Petoutlet

5 Cuidados a ter com os pets no Inverno

2022 começou com dias soalheiros, mas temperaturas muito baixas. Com a vaga de frio que invadiu o nosso país, a preocupação com a saúde aumentou e, para os pet parents, essa preocupação estende-se aos seus animais de estimação. As temperaturas baixas não só provocam desconforto aos animais, como também é comum que os cães e os gatos adoeçam, se não forem tomados alguns cuidados.

Para garantir o conforto e bem-estar do seu patudo nestes dias frios, deixamos-lhe 5 dicas de cuidados a ter com os pets no inverno.

1. Reduza as idas à rua

Faça chuva ou faça sol, os cães necessitam sempre dos seus passeios para fazerem as suas necessidades e exercício. Nos dias mais frios, passeios curtos e em menor quantidade são a melhor opção. Pode ainda protegê-lo do frio com vestuário apropriado, como a capa Orleans da Trixie, forrada em malha polar macia para manter o seu patudo quentinho durante os passeios.

Quanto aos gatos, estes podem fazer uma vida perfeitamente normal sem necessidade de acesso ao exterior. Por isso, se o seu gato gosta de dar umas voltinhas, evite que o faça nestes dias mais frios. Além do perigo das temperaturas baixas, acresce o perigo de se abrigar em sítios quentes, como motores e rodas de carros, podendo ficar preso e magoar-se.

2. Opte por uma ração de melhor qualidade

Para manter a temperatura corporal ideal, os pets precisam de energia, gerada através do consumo de comida e água. Porém, ao contrário do que se pensa, aumentar a quantidade de ração não é a solução. A intenção é reforçar o sistema imunitário do pet, não torná-lo obeso! 

Deve sim apostar numa ração de melhor qualidade, com os nutrientes e vitaminas apropriados para manter as suas defesas em alta. Como TropiDog, uma linha de alimentação Premium, com uma vasta gama de rações saudáveis e saborosas para cães de todos os portes e idades. E TropiCat, alimentação seca para gatos de alta qualidade que, graças a uma receita equilibrada, responde às necessidades nutricionais dos gatos e fornece os nutrientes essenciais para a sua saúde e desenvolvimento adequado.

3. Providencie um local confortável para dormir

Tal como nós gostamos de nos aconchegar no sofá ou na cama com uma manta, no inverno os animais de estimação também procuram um local confortável e quentinho para dormir. Por isso, deve proporcionar ao seu pet um local adequado, seja uma casota com isolamento térmico ou uma cama, com todo o conforto que ele merece. Especialmente aos animais mais velhos que, devido ao frio, podem ter dores nos ossos e nas articulações. 

As camas e colchões da marca Scruffs, almofadados e forrados com tecidos macios, são uma excelente opção para que o seu patudinho durma confortável e quentinho, nestes dias mais frios. 

 4. Esteja atento à desidratação

Com o frio, os animais de estimação não sentem vontade de beber água. Mas, à medida que as temperaturas descem, e o ar fica seco, mais energia e água são necessárias para manter a temperatura corporal, como já tínhamos referido. Além disso, o aquecimento dos espaços interiores também aumenta o risco de desidratação, pois diminui a humidade e cria um ambiente seco que provoca evaporação da água corporal do pet. 

Por estes motivos, no inverno, deve incentivar o seu cão ou gato a beber bastante. O que pode não ser uma tarefa fácil, principalmente no caso dos felinos, que são bastantes picuinhas com a água que bebem. Felizmente, surgiu um produto inovador no mercado, que providencia uma hidratação adequada ao seu pet – DoggyRade e KittyRade. Estas bebidas isotónicas desenvolvidas por nutricionistas veterinários, têm um delicioso sabor a frango que incentiva os pets a beber. Além disso, contém prebióticos que promovem a saúde intestinal, melhoram a digestão e a absorção de nutrientes.

5. Mantenha as vacinas em dia 

Tal como acontece com os humanos, também entre os animais de estimação as gripes e constipações são mais frequentes durante o inverno. Se o seu pet não tiver as vacinas em dia, o seu sistema imunitário estará desprotegido e as suas defesas poderão não conseguir combater os agentes infecciosos. Ao vacinar estará a providenciar ao seu pet proteção extra contra as gripes e constipações!

Selecione os campos visíveis. Os outros ficarão escondidos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Imagem
  • REF
  • Pontuação
  • Preço
  • Stock
  • Disponibilidade
  • Adicionar ao carrinho
  • Descrição
  • Conteudo
  • Peso
  • Dimensões
  • Informação adicional
  • Attributes
  • Atributos personalizados
  • Campos personalizados
Clique fora para ocultar a barra de comparação
Comparar
Lista de Desejos 0
Abrir Lista de desejos Continuar a comprar